sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Teatro Pedro II vira salão de festas!


Hoje, às 19h, acontece em nosso Teatro Pedro II um evento em que nós, população, não podemos participar.

Desta vez o motivo não são os ingressos caros, pois a bilheteria nem mesmo foi aberta. O motivo se deve ao evento ser particular.

(Mais uma vez) O Teatro Pedro II foi alugado para realizar a formatura de alunos de Medicina da UNAERP.

O pior é que não há nada de ilegal nisto, pois por conter uma banda, o evento é considerado cultural.

Porém, porque será que não somos informados de tal evento na programação cultural do teatro?

Por que, então, já que este é um evento cultural, não podemos comprar nossos lugares lá dentro?

Teatro é lugar de espetáculo, de ator, de público, de reflexão, de catarse!

É uma vergonha que o segundo maior teatro de ópera do país deixe de lado sua função de promover a cultura em Ribeirão Preto e passe a se vender a quem possa pagar.

Só precisa lembrar o pessoal que está na hora de mudar o nome do Teatro.

Tem que colocar lá: Salão de festas/ Teatro Pedro II.

10 comentários:

  1. Se voce quer pagar pra ver entrega de diplomas paga, eu estou tranquilo quanto a isso.
    Comece a reclamar de algo q realmente importe para a sociedade ao invez de ser revolucionario e n saber o por que.

    ResponderExcluir
  2. Que tal a prefeitura organizar a formatura do ensino básico, fundamental e médio das escolas públicas no Theatro Pedro II?

    Estamos falando de um prédio público-privado, altamente lucrativo, feito para ser alugado? Ou do segundo maior teatro de ópera do país, na capital da cultura?

    Viva o anonimato!

    ResponderExcluir
  3. Bom, pelo menos pra alguma coisa o Theatro Pedro II tem servido: divertir a alta camada da sociedade!

    ResponderExcluir
  4. "Deixai que os mortos enterrem os mortos."
    Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  5. Informe-se antes de criticar...e arrume coisas melhores pra fazer, alias.
    O Theatro, q é com H, alias, mas como muito entendida, vc deve saber, não estava ocupado, e nada foi danificado e nem nada disso. Outras instituições, inclusive publicas, já fizeram eventos lá, e nada foi divulgado..
    Inveja mata mesmo! hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ver, o teatro é publico e de toda sociedade tendo em vista que o mesmo foi tombado, logo é patrimonio da humanidade, acho que já que etão alugando o teatro irei alugar para rodar um filme porno, a atriz principal toca trombone em uma banda, afinal é necessário ter banda para ser um evento cultural, e é isso, tudo é festa!!
    Gostei de ver, na formatura esses Futuros medicos já começaram de forma errada, imaginem depois de formados?
    Fora algums(as) mal ducados(as) que aqui postam com suas malcriações!

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao anonimato quero manisfestar meu repúdio. Provavelmente, você é um dos alunos do evento e infelizmente, nós da sociedade,temos que confiar nossas vidas e dinheiro a pessoas como você, que pagam para se formar como profissionais, mas que nunca poderão pagar para ser cidadãos. O fato da escrita do nome do teatro ser escrito ou não com H não é o mais importante,se assim fosse, teria que dizer que as palavras: pública, aliás têm acento, e a abreviação de palavras não é formal e não pega bem para uma pessoa que se acha digno de uma festa de alto padrão social.
    Quanto ao que realmente interessa é que, esse evento é sintoma de uma sociedade provinciana, a de Ribeirão Preto, que não valoriza as manifestações culturais. Diria mais, é sintoma da sociedade brasileira patriarcal que sustenta nas pessoas a crença de que, seu pouco poder - simbólico ou monetário,as faz dona de patrimônios públicos e donas da lei.
    Apoio o movimento! Apoio a atitude da Bianca, uma estudante de uma universidade pública. Essa é sua contrapartida para a sociedade.
    "Nós vos pedimos com insistência: não digam nunca - Isso é natural: sob o familiar, descubram o insólito. Sob o cotidiano, desvelem o inexplicável. Que tudo o que é considerado habitual provoque inquietação. Na regra, descubram o abuso, e sempre que o abuso for encontrado, encontrem o remédio."
    Bertold Brecht.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela atitude, viu e não se calou, uma voz na multidão pode parecer nada, mas uma aqui outra ali, se transforma numa ferramenta para denunciar atos criminosos, sim criminoso pois é um patrimonio público, há muita coisas, áreas que deveriam ser preservadas, a sua voz alguém escutou e agora precisa de muitos mais para que não fique impune, apoio a sua atitude e apoiarei sempre que precisar, Conte comigo,
    Vianninha

    ResponderExcluir
  9. Olá, sua manifestação foi perfeita, apesar de alguns terem criticado (será que são o tais formandos da UNAERP?! rsrs) é isso mesmo que precisa ser feito, O Teatro (ou Theatro, que seja) Pedro II, pela sua história, pela sua destinação e magnitude não pode ser maculado simplesmente para satisfazer o ego de alguns estudantes que não tiveram boas aulas de ética não é verdade?? mais uma vez Parabéns Bianca, continue cutucando, se precisar de mais uma voz, estou por aqui. bj!

    ResponderExcluir
  10. Continuemos vivos, atentos ao que nos cerca!

    Valeu!

    ResponderExcluir