segunda-feira, 23 de maio de 2011

Animal abandonado? Mata!

Acabo de assistir um vídeo no site ANDA- Agência de Notícias de Direitos Animais em que a vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PSDB) defende projeto de lei para matar animais abandonados nas ruas de São João Del Rei (MG).

A argumentação da vereadora é deprimente:

“Eu quero fazer um projeto de lei pra matar cavalo, burro, égua, vaca, porco... Achou na rua, falou com o dono, 48 horas, não providenciou, mata. Aí a gente resolve o problema"

O que é isso?!

Em seguida, o senhor ao lado, diz (mais ou menos assim): "Cavalo não pode matar, tem que leiloar. Matar pra que? Sacrificar? Aqui não tem fábrica de salame, então... O que pode abater é porco, vaca... Aí sim.”

Gente, que conversa é essa?!

Se os animais estão no meio das ruas, comendo lixo, como diz a vereadora, os direitos DELES estão sendo violados. Mas, no discurso da vereadora só se ouve falar em direitos da sociedade e direitos dos proprietários dos animais.

Todos os que aparecem no vídeo discutindo o projeto de lei só percebem o incômodo que os animais estão causando à população, e não a violência que os animais estão sofrendo.

Assim, a acusação que fazem contra os proprietários dos animais é por estarem causando um transtorno à sociedade e não por estarem maltratando os animais. Que visão distorcida!

Os vereadores precisam tomar providências que resolvam o problema sem matar os animais e, mais do que isso, que os protejam destas violências.

O ANDA disponibilizou o e-mail e telefone da câmara de São João Del Rei para quem quiser enviar mensagens de protesto contra o projeto de lei:

camaradelrei@mgconecta.com.br
Tel.: (32) 3373-4085

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário