quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pimpolhando

Estou trabalhando numa creche há dois meses, numa sala com crianças de 2 para 3 anos.

Em tão pouco tempo, já acumulei algumas boas histórias sobre essas gostosuras, e acho que algumas dariam bons posts!

Então hoje, vou iniciar essa nova categoria no blog: Pimpolhos!

Aí vai a primeira historinha, que foi a pérola da semana da pátria:

Eu estava iniciando as atividades de comemoração da pátria. Enquanto confeccionávamos a bandeira do Brasil, comecei a conversar com eles. Conversa vai, conversa vem...

"Então quer dizer que moramos dentro de um lugar grandão, chamado Brasil. E dentro do Brasil, moramos dentro de Ribeirão Preto, certo? Mas existem muitas cidades... Querem ver? Existe Ribeirão Preto, Cravinhos, Sertãozinho, Campinas, São Paulo..."

Aluninho: "Corinthians! Corinthians! Também tem Corinthians!"

"Não, eu estou falando da CIDADE chamada São Paulo. Existe um São Paulo time de futebol e outro que é uma cidade."

Silêncio.

"Então gente, existe Campinas, São Paulo..."

E lá vem ele de novo: "Corinthians! Corinthians!" Hahahaha...

Depois, quem é que queria saber de pátria? Todo mundo só gritava Corinthians!




Nenhum comentário:

Postar um comentário