domingo, 27 de fevereiro de 2011

Matheus Nachtergaele


Passei a integrar o grupo de teatro Preto no Branco, da cidade de São Carlos, e quarta-feira passada, em um de nossos estudos, lemos uma entrevista feita pela Caros Amigos com Matheus Nachtergaele, em 2005. Digo à vocês que é simplesmente genial!

Cada um com seu cada qual, íamos anotando em nossos cadernos o que mais nos impressionava. Das minhas anotações, algumas divido com vocês. Que fique o gostinho de "quero mais!"

"Um ator muito despreparado é um ator vendido."

"Fazer um personagem é um investimento em você mesmo. Doído às vezes."

"Os excluídos, os excluídos, os excluídos... Que excluídos? Excluídos somos nós que pensamos."



*Na foto, Matheus atuando no filme Amarelo Manga que, aliás, vou assistir hoje! Depois conto o que achei.

2 comentários:

  1. Outra anotação que fiz: ''Ser paulista é ser um pouco de tudo, mineiro, bahiano...''(não me lembro o resto..)

    E a frase que mais me chamou a atenção foi a que postou no blog, sobre o investimento no personagem ser doído e que dá uma sensação de ojeriza no primeiro contato com esse personagem, como quando nos apaixonamos, sabemos que vamos cair de cabeça e que não voltaremos da mesma forma.

    Beijos Bianca, aliás seu blog é uma graça!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Ana, esta frase do paulista também é boa. Lembro de a Nádia ter comentado que quando os paulistas visitam outras regiões acabam se destoando da população local, as pessoas percebem que não somos dalí. Enquanto em São-Paulo acontece o contrário, somos naturalmente diversificados, uma mistura de povos. Não conseguimos perceber quem não é paulista tão facilmente quanto nos percebem.

    Que bom ter gostado do blog! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir